HomeQuem somosEntre em contatoCFTV digitalAlarmesCerca elétrica em Atibaia e regiãoEquipamentos de segurança eletrônicaInterfoniaCancelas e controle de acessos para condomíniosAntena parabólica
Como funciona um sistema de alarme
Barreiras de infra vermelhoFotos
Atibaia Security System
Proteja-se 24 hs, seja cliente
Como funciona um sistema de alarme

 

Como funciona um sistema de alarme e segurança.

Um sistema de alarme funciona, numa visão mais simplificada, sob um circuito elétrico de baixa voltagem.

Como Funciona o Sistema Alarme não Monitorado.
"Quando há uma invasão em seu estabelecimento ou residencia."

Os sensores imediatamente detectam e sinalizam a violação da segurança enviando a informação para a "Central de Alarme" indicando os pontos violados definidos como "Zonas" os sensores podem ser magnéticos ou de presença ou sensores ativos.

Mediante a uma linha telefônica instalada na Central de Alarme você será imediatamente avisado por sua discadora através de cinco números que podem ser programados incluindo celular.

Sensores
O funcionamento está dependente de sensores colocados em portas e janelas e também detetores de movimento.
Quando a segurança é comprometida, através do acionamento de um sensor o alarme é ativado e uma luz ou uma sirene informa o sucedido.

Precisão na Identificação
Um sistema de alarme mais recente consegue funcionar acionando o alarme quando identifica pessoas e não os animais de estimação existentes no interior ou exterior da residência.

 Sensores e Sistemas de Alarme
O sensor de presença de infravermelhos é parte integrante dos sistemas de segurança principalmente dos sistemas de proteção a casas e no setor do comércio.

A grande vantagem do detector infra vermelhos reside no facto de detectar o movimento e accionar mecanismos de proteção, permitindo proteger de forma ativa os bens e pessoas.

Existem vários tipos de sensores de presença com infravermelhos para dar resposta ás necessidades de segurança do dia a dia de diferentes instalações.

Sensor e o Falso Alarme
Existem sensores de presença imunes ao movimento de animais, são os mais indicados para casas onde exista um cão, um gato ou outro animal de estimação porque resolvem muito bem
o problema da detecção da presença de um animal evitando acionar o sistema de alarme.

Vantagem dos Sensores/Detectores Wireless
Sensores de movimento que recorrem á tecnologia wireless, basicamente são sensores que partilham a tecnologia e capacidades dos outros detectores de presença mas que operam sem a necessidade da existência de um cabo para enviar o sinal para o sistema central.

 Função de um Detector Exterior
Os sensores de presença colocado no exterior são de grande utilidade pois podem avisar da intrusão do espaço onde estão instalados, mas também podem informar que alguem está a entrar por exemplo numa zona de parqueamento de uma casa ou do estacionamento de uma viatura nas proximidades, outra das vantagens deste sensor é, por exemplo, poder ser utilizado para acender uma luz quando se dirige ao exterior da casa á noite.

Sensores de infravermelhos e as Microondas
A grande maioria dos sensores de presença capazes
de detectar qualquer movimento são fabricados recorrendo a tecnologia capaz de reduzir ao mínimo a possibilidade de acusar falsos movimentos, são também imunes a interferências externas RFI.

 

HomeQuem somosEntre em contatoCFTV digitalAlarmesCerca elétrica em Atibaia e regiãoEquipamentos de segurança eletrônicaInterfoniaCancelas e controle de acessos para condomíniosAntena parabólicaComo funciona um sistema de alarmeBarreiras de infra vermelhoFotos